quarta-feira, 30 de julho de 2008

The Loose Salute - Tuned To Love

"Quando se está diante de uma obra-prima fica difícil encontrar palavras dignas da qualidade do trabalho para descrevê-lo. De início, é importante informar que o The Loose Salute foi formado em 2004 por um sujeito que tem um senhor currículo nas costas: Ian McCutcheon, que foi baterista do Slowdive e atual do Mojave 3. Nem preciso dizer que o cara é chapa do gênio Neil Halstead, que, aliás, participa deste discaço - esse é um sujeito tipo rei Midas, tudo em que toca vira ouro. Mas Ian tem méritos, e muitos, principalmente na escolha da vocalista, a delicada Lisa Billson que, até ser convidada pelo baterista, ganhava a vida tocando em barzinhos covers de Bob Dylan. A filosofia da banda explica bem a essência de seu trabalho: "fazer música deve ser uma celebração, não um trabalho". E seguindo esse lema, Ian, Lisa, mais quatro excelentes músicos e a companhia abençoada de Neil, conseguiram criar "O disco de 2007". Eles conseguem trabalhar com extrema competência em gêneros não tão semelhantes, como folk, alt-country, indiepop e rock, colocando emoção em cada nota cantada, por Neil ou Lisa, ou em cada dedilhado de violão, banjo ou steel guitar.
Tuned to Love é daqueles discos que conseguem ser perfeitos mesmo possuindo canções de vários gêneros. Por isso mesmo não dá para dizer se esta ou aquela música é a melhor do disco. O se pode dizer é que a música que fecha esta obra-prima, "Ship on the Ocean", é de fazer chorar o mais insensível dos homens, e The Mutineer é uma cover do próprio Mojave 3, com um toque mais indie-pop. Lindo!"

Esse texto disponibilizado por Mozart, da comunidade Lado B do Indie (que pode ser baixado muita coisa boa de lá), diz tudo sobre essa magnífica banda. E se vocês querem conhecer bandas novas, a Lado B do Indie é o lugar.



Download

Senha / password: britpoint

The Verve - Live Eden Session e Glastonbury Festival 2008

Salve, pessoal!
Bem, todos já sabem que o Verve voltou e que este ano terá álbum novo dos caras. Mas, a banda já está fazendo shows, incluindo no setlist uma nova música: a "love is noise". Estamos disponibilizando dois excelentes bootlegs desta nova turnê.
Estávamos pensando em dar um tempo no blog, devido à falta de tempo que está escasso para nós e que, no meu caso, não consigo mais abrir o servidor do adrive nem para upar, nem para baixar nada. Enfim, eu e o Fernando conversamos muito sobre este assunto e chegamos a uma conclusão: ele vai continuar usando o adrive, normal; e eu vou usar o rapidshare, já que agora não precisamos mais esperar algumas horas de intervalo entre um download e outro. É isso. Espero que vocês curtam os bootlegs.



The Verve - Live The Eden Project, Cornwall, UK (27.06.2008)

Setlist:

01. Intro
02. A New Decade
03. Sonnet
04. This Is Music
05. Space and Time
06. I See Houses
07. Life's An Ocean
08. Sit And Wonder
09. Rolling People
10. A Man Called Sun
11. Lucky Man
12. Stormy Clouds
13. Come On
14. The Drugs Don't Work
15. Bittersweet Symphony
16. Love Is Noise

Download

Senha / password: britpoint

The Verve - Live Glastonbury Festival (29.06.2008)

Setlist:

01 - This Is Music
02 - Sonnet
03 - Space And Time
04 - History
05 - Life's An Ocean
06 - Velvet Morning
07 - The Rolling People
08 - The Drugs Don't Work
09 - Lucky Man
10 - Bittersweet Symphony
11 - Love Is Noise

Download

Senha / password: britpoint