quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Recado para amigos – Parte II

image

Alguns dias depois voltei à postar no blog e para minha surpresa percebi que nosso numero de visitas e comentários aumentou consideravelmente, isso me motivou à fazer mais posts e pretendo manter no minimo 1 post por dia e claro que vou me esforçar para mais, enquanto isso continuem comentando para mostrar o reflexo de reciprocidade que existe entre nosso trabalho e vosso uso da boa música britânica ou independente!

Obrigado à todos, Cheers!

Andy Veriato.

Duran Duran

 

Andy trás para você: Duran Duran é uma banda de rock inglesa, formada em 1978. Duran Duran é uma das bandas mais importantes da explosão New-Romantic no começo da década de 80 e ainda muito cultuada por fãs de todo o mundo.

Inspirado na cena pós-punk e disco do final dos anos 70, os amigos de escola Nick Rhodes (teclados) e John Taylor (guitarra naquela época, posteriormente baixo) formaram uma banda em 1978. Convidaram Simon Colley (baixo e clarinete) e Stephen Duffy (vocal) para completar aquele que seria o Duran Duran - nome que remete ao vilão Dr. Durand Durand, do filme de ficção científica Barbarella (de Roger Vadim).
Os primeiros concertos do Duran Duran foram realizados na cidade de Birmingham, com auxílio de uma bateria eletrônica. Duffy e Colley deixaram o grupo pouco mais de um ano depois. Andy Wickett assumiu os vocais e Roger Taylor também ingressou como baterista da banda. Ainda em 1979, Wickett saiu do grupo.
Depois de gravarem uma demo, os membros do Duran Duran colocaram um anúncio em um jornal, na busca de um guitarrista para o grupo. Através disso, contataram Andy Taylor. Faltava apenas um vocalista. Após rápidas passagens de alguns vocalistas, Simon Le Bon, da banda punk Dog Days, foi apresentado por sua namorada, uma garçonete de um bar de Birmingham, na qual o Duran Duran costumava tocar. Ele acabou assumindo os vocais do Duran Duran.

Duran Duran (1981)

Download

Rio (1982)

Download

Seven And Ragged Tiger (1983)

Download

Arena (ao vivo) (1984)

Download

Notorious (1986)

Download

Big Thing (1988)

Download - Senha : Hassin Nundah

Liberty (1990)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

MTV Unplugged (1993)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Thank You (1995)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Medazzaland (1997)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Pop Trash (2000)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Astronaut (2004)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Red Carpet Massacre (2007)

Download

Coldplay - Leftrighleftrightleft

image

Andy trás ótimo disco do Coldplay para vocês, embaixo segue o setlist, essencial para quem realmente gosta da banda que se apresentará no Brasil em fevereiro e março em SP e RJ, abraços e bom Download.

Download

 

image

A Place To Bury Strangers

 


Andy indica: A Place to Bury Strangers são um power trio formado por Oliver Ackermann (guitarra/vocais), Jono MOFO (baixo) e Jay Space (bateria). A banda toca um som pesado, um tipo de mescla de psychedelic rock, shoegaze e space rock.
A Place to Bury Strangers tem sido rotulada como a banda “mais barulhenta” de Nova Iorque por varios críticos de música indie e bloggers.

A Place To Bury Strangers (2007)
Download
Exploding Head (2009)
Download

Andy trás ótima indicação: The Flaming Lips

 

The Flaming Lips (Os Lábios Flamejantes) é uma banda formada em Oklahoma City, Oklahoma,
em 1983. É uma idiossincrática e aclamada banda de rock alternativo dos Estados Unidos. Ainda que galgada no estilo indie rock / pós-punk, o Flaming Lips é conhecido por seus arranjos psicodélicos e cheios de camadas, suas letras viajantes e títulos de músicas bizarros. São também aclamados por seus shows elaborados, incluindo roupas de animais, bonecos, projeção de videos e complexas configurações de iluminação de palco. Em 2002, a Q Magazine nomeou o Flaming Lips como "Uma das 50 bandas para ver antes de morrer". O grupo gravou vários álbuns e EPs em um selo indie na década de 1980 e início dos 1990. Após assinar contrato com a Warner Brothers, eles lançaram o hit "She Don´t Use Jelly" em 1995. (Conhecido na Austrália como Vaseline). Mesmo sendo o único hit, a banda manteve o respeito da crítica e, num âmbito menor, a viabilidade comercial com álbuns magistrais como The Soft Bulletin (de 1999) e Yoshimi Battles the Pink Robots (de 2002).

Hear It Is (1986)
Download
Oh My Gawd!!! (1987)
Download
Telepathic Surgery (1989)
Download
In a Priest Driven Ambulance (1990)
Download
Hit to Death in the Future Head (1992)
Download
Transmissions from the Satellite Heart (1993)
Download
Clouds Taste Metallic (1995)
Download
*Zaireeka (1997)
Download
The Soft Bulletin (1999)
Download
Yoshimi Battles the Pink Robots (2002)
Download
Finally the Punk Rockers Are Taking Acid (2002)
Download
Late Night Tales: Flaming Lips (2005)
Download
At War with the Mystics (2006)
Download
Embryonic (2009)

Download
The Flaming Lips Doing The Dark Side Of The Moon (2009)
Download

Supergrass – re-up

 


Andy reupa: Supergrass é uma banda de britpop formada na cidade de Oxford, Inglaterra. Começaram como a banda The Jennifers, que tinha Gaz Coombes - então com 16 anos - como vocalista e Danny Goffey, aos 18 anos, na bateria. Eles desenvolveram uma reputação na cena indie de Oxford influenciados por bandas como Buzzcocks, The Jam, The Kinks e The Who, e conseguiram lançar um single em 1992 antes de o grupo terminar. Antes do fim, Goffey e Coombes supostamente concordaram em continuar a trabalhar juntos no futuro.
Quando Coombes começou a trabalhar em um restaurante local, desenvolveu uma amizade com Mick Quinn, um colega de trabalho que estudou na mesma escola e tocava em pequenas bandas locais, sem muito sucesso. Os dois notaram interesses musicais comuns e Coombes convidou Quinn para tocar com ele e Goffey. Em fevereiro de 1993, Quinn (baixo), Coombes (voz, guitarra) e Goffey (bateria) formaram o grupo Theodore Supergrass, abandonando a primeira metade do nome pouco tempo depois.

I Should coco (1995)
Download
In It For The Money (1997)
Download
Supergrass (1999)
Download
Life On Other Planets (2002)
Download
Road to Rouen (2005)
Download
Diamond Hoo Ha (2008)
Download

The Upper Room

 


Andy trás: The Upper Room faz indie rock :melodias ganchudas, guitarras limpas e a voz doce de Alex Miller. Algumas músicas têm uma ambiência quase épica; outras são melancólicas por trás dos arranjos alegrinhos.

Other People's Problems (2006)
Download

Andy Indica: The Hives

 


The Hives é uma banda de rock sueca, atualmente composta por Howlin’ Pelle Almqvist, Nicholaus Arson, Vigilante Carlstroem, Dr. Matt Destruction e Chris Dangerous, que atraiu atenção no início dos anos 2000, como um grupo de garage rock revival, tocando garage punk. Seu sucesso veio com o lançamento do álbum “greatest hits” Your New Favourite Band, incluindo sua mais conhecida música, “Hate to Say I Told You So”. The Hives é conhecido pela “hilária glorificação própria”, e por se apresentarem em diferentes tipos de roupas em preto e branco.

Barely Legal (1997)
Download
Veni Vidi Vicious (2000)
Download
Tyrannosaurus Hives (2004)
Download
The Black and White Album (2007)
Download

Hurricane #1 – Re-up

 

Andy trás denovo: Após Mark Gardener deixar o Ride em 1995, Andy Bell fez alguns shows solo pra promover Tarantula, último álbum do Ride. Durante esse tempo, Gareth Farmer, um fã de Ride de Oxford ofereceu seus serviços de bateria. Nesse tempo, Andy escreveu um punhado de músicas e as enviou em uma demo para Alan McGee, cabeça da Creation Records. A resposta do Alan foi positiva mas sugeriu ao Andy um vocalista. Foi então que o Andy fez um anuncio da Melody Maker e assim que surgiu Alex Lowe.
“Alex cantou um trecho de Maggie Mae e foi empregado de imediato”(Andy Bell). Nessa mesma audição, foi escolhido o baixista Will Pepper, da banda Three Hypnotics.

Hurricane #1 (1997)

Download

Only the Strongest Will Survive (1999)

Download

Stereolab

 


Andy trás para vocês: Stereolab é um grupo musical franco-britânico cujo estilo é uma mistura de pop e lounge dos anos 50-60 com ritmos emprestados do krautrock, da música brasileira, da eletrônica e de uma miríade de outras influências.
O grupo foi fundado em 1990 pelo compositor inglês Tim Gane (guitarra, teclados) e a artista francesa Lætitia Sadier (canto, teclados, guitarra, trombone), que escreve e canta em francês e inglês.
São conhecidos pelo uso de sintetizadores Moog e órgãos Vox e Farfisa. Ganharam pelos fãs o apelido carinhoso de “The Groop”, que aparece no título de uma música do álbum “Space Age Batchelor Pad Music”: “The Groop Play Chord X”.
Peng! (1992)
Download
Transient Random-Noise Bursts with Announcements (1993)
Download
Mars Audiac Quintet (1994)
Download
Emperor Tomato Ketchup (1996)
Download
Dots and Loops (1997)
Download
Cobra and Phases Group Play Voltage in the Milky Night (1999)
Download
Sound-Dust (2001)
Download
Margerine Eclipse (2004)

Download

Chemical Chords (2008)
Download