terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Maximo Park

 


Eu (Andy) achei um pecado ainda não ter mostrado sobre os “Maxïmo Park”! Uma banda britânica de indie rock formada em 2003. Comparada com Pulp e Franz Ferdinand, a banda foi responsável pela revitalização do pós-punk da Inglaterra durante a década de 2000.
A banda foi formada em Newcastle upon Tyne em abril de 2003, e seu nome foi adaptado do Maximo Gomez Park, um ponto de encontro em Havana dos cubanos revolucionários. Inicialmente não possuíam um vocalista.

A Certain Trigger (2005)
Download
Missing Songs (2006)
Download
Our Earthly Pleasures (2007)
Download
Quicken The Heart (2009)
Download

The Maccabees

 


Andy oferece: The Maccabees são uma banda de indie rock originária do sul de Londres e com base em Brighton, sul da Inglaterra.
O nome (em português Os Macabeus) foi escolhido abrindo-se a Bíblia aleatoriamente. Embora o nome tenha conotações religiosas, o vocalista Orlando Weeks afirmou que nenhum membro da banda é religioso.
Banda
Orlando Weeks – vocais e guitarra (para algumas faixas)
Hugo White - guitarra
Felix White – guitarra e vocais
Rupert Jarvis – baixo
Robert Dylan Thomas – bateria

Colour It In (2007)
Download
Wall of Arms (2009)
Download

The Rumble Strips

 


Andy ofecere: A banda, formada por Charlie Waller , Tom Gorbutt [sax, vocais e baixo], Henry Clark [trompete, vocais e piano], Matthew Wheeler e Sam Mansbridge [baixo, vocais e tambor], lançou em 2007 o disco Girls & Weather, depois de uma série de singles bem sucedidos na Inglaterra.
Na referência dada num site de relacionamentos, eles se definem como “soul, regional mexican and powerpop”. O álbum e grupo, no entanto, mostra muito mais versões da mesma banda. Diversas facetas num “corpo” só. “Nós realmente não sabemos o que somos, para sermos honestos. Ainda estamos trabalhando nisso”, afirmam.
As músicas de Girls & Weather, doze petardinhos compostos e executados em bateria, violão de rancheiro, trompete e saxofone , trazem new rave com melodias felizes, violões espertos e letras levemente compenetradas. Uma cruza leve e saudável de Klaxons com Bob Dylan.

Girls And Weather (2007)
Download
Welcome To the Walk Alone (2009)
Download

Frou Frou

 


Andy oferece: Frou Frou é um projeto do produtor Guy Sigsworth (que já trabalhou com nomes como Björk e Madonna) junto à cantora/compositora Imogen Heap.
Os dois, que já haviam trabalhado no excelente disco de estréia de Heap (I Megaphone), apostam em uma nova proposta musical. Tornam-se responsáveis não apenas pelas composições de Details, mas também por suas melodias. Misturando trip-hop e pop, criam um som contemporâneo que apresenta instrumentos de corda, efeitos eletrônicos, drum & bass - isso tudo conduzido juntamente a voz sensual de Imogen.
Um disco que passa despercebido e que com certeza não vai ser lançado em território nacional. Mas, que você deveria fazer um esforço e pelo menos baixar alguma coisa. Graças as composições e performance da dupla foi uma das melhores estréias do ano de 2002.

Details (2002)

Download

Imogen Heap

 


Andy oferece: Imogen Jennifer Jane Heap nasceu a 9 de Dezembro de 1977, é uma cantora e compositora inglesa que ficou famosa com a sua colaboração no grupo Frou Frou e em 2005 com o álbum Speak for Yourself.
Imogen toca muitos instrumentos clássicos, incluindo piano violoncelo e clarinete desde criança. Mais tarde aprendeu a tocar guitarra e bateria sozinha. Começou a escrever músicas com 11 anos pouco antes do divórcio dos pais. tendo ingressado numa escola de arte Heap aprendeu sobre engenharia musical. Depois disto, Heap estudou na BRIT School Of Performing Arts & Technology em Croydon, Surrey, e lançou algumas músicas nos álbuns que a escola secundária que frequentava lançava no final do ano escolar. Assinou o seu primeiro contrato com 18 anos numa gravadora independente (Almo Sounds),
Para além do seu trabalho com a banda Frou Frou, lançou três álbuns a solo, I Megaphone, Speak for Yourself e o terceiro, Ellipse.


iMegaphone (1998)
Download
Speak for Yourself (2005)
Download
Ellipse (2009)
Download

Black Rebel Motorcycle Club - B.R.M.C.

 

Andy indica pra quem não conhece, Black Rebel Motorcycle Club é uma banda vinda de São Franciso, California, e que traz um rock n' roll muito bom de se ouvir: um som "cru", com as guitarras distorcidas e o excelente vocal de Peter Hayes.
A banda conta com influências que vão desde Johnny Cash, Iggy Pop and the Stooges, The Doors, Sex Pistols, até bandas britânicas do anos 80, especialmente The Jesus And Mary Chain.
O álbum B.R.M.C., lançado em 2001 é considerado por muitos um dos melhores álbuns de estreia, e conta excelentes músicas como Red Eyes and Tears, Whatever Happened to My Rock 'n' Roll e White Palms.
Enjoy!

  1. Love Burns
  2. Red Eyes And Tears
  3. Whatever Happened to My Rock 'n' Roll
  4. Awake
  5. White Palms
  6. As Sure as the Sun
  7. Rifles
  8. Too Real
  9. Spread Your Love
  10. Head Up High
  11. Salvation

Download

Muse - Resistance (B-sides)

Andy oferece:

Após a escolha do terceiro single, "Resistence", o Muse lança três B-sides: dois covers; um deles bem conhecido com um riff que não sai da cabeça, e uma versão do DJ Tiësto da música "Resistance". Esperamos que vocês gostem. Não deixem de comentar contando o que acharam!


1. Popcorn
2. Prague (Mega City Four Cover)
3. Resistance (Tiësto Remix)

 

Download