sábado, 27 de setembro de 2008

Pública - Polaris

O British Point sempre tem o prazer de divulgar bandas que sofrem influências britânicas. Já divulgamos o trabalho de bandas como Superbox e Andy Mitchel, um garoto muito talentoso da Inglaterra e, agora, uma banda gaúcha chamada Pública.

O sul do Brasil sempre foi um lugar de muito destaque no rock, com bandas de bastante sucesso, como Engenheiros do Hawaii, Nenhum de Nós, Os replicantes, entre outras; e bandas mais recentes como Bidê ou Balde, Cachorro Grande, Ultra men e Pública.
Esta última, mostra com clareza suas influências britânicas no álbum "Polaris": David Bowie, Beatles, Radiohead, Smith's, Supergrass, Television, Stone Roses.



Lançado em 2006, foi muito bem recebida pela crítica e bastante elogiado:

"O Pública é daquelas bandas que estão usando selo ISO 9000 na prestação de serviços a um bom projeto de música. Não se descuidam de nada: produção do álbum, identidade visual, videoclipe bacana. Tem consistência no conjunto da obra!” (Fernanda Takai - Pato Fu)

Também foi muito elogiada pela revista Rolling Stones, onde receberam 4 estrelas pelo trabalho.

Particularmente, conheci o Pública pela MTV, após passar a vinheta do clipe "Long Plays" para o VMB, o VMA brasileiro.
Pública está terminando o seu segundo trabalho e deverá ser lançado em setembro ou outubro. O disco será duplo (cd + dvd) e contará com arranjos de metais e cordas em algumas músicas. Tem tudo para ser o sucesso que foi o Polaris.
O British Point deseja todo sucesso à banda e que o rock brasileiro não seja dominado pelo movimento tosco do emo que rola neste país.


Links


Site Oficial: Pública

Fotos e Novidades: Fotos e Novidades Pública

My Space: My Space Pública

Pública - Polaris



01. Nem Sinal
02. Precipício
03. Tempo
04. Bicicleta
05. Polaris
06. Lugar Qualquer
07. Long Plays
08. Tuas Fotos
09. Das Falsas
10. Sobre a Estrada
11. Raymond

Download

Senha/Password: britpoint

OBS:Apesar de ter colocado um link para download do álbum, pedimos que baixem através do Trama Virtual, pois eles recebem pelo que é baixado no site.