quarta-feira, 30 de julho de 2008

The Loose Salute - Tuned To Love

"Quando se está diante de uma obra-prima fica difícil encontrar palavras dignas da qualidade do trabalho para descrevê-lo. De início, é importante informar que o The Loose Salute foi formado em 2004 por um sujeito que tem um senhor currículo nas costas: Ian McCutcheon, que foi baterista do Slowdive e atual do Mojave 3. Nem preciso dizer que o cara é chapa do gênio Neil Halstead, que, aliás, participa deste discaço - esse é um sujeito tipo rei Midas, tudo em que toca vira ouro. Mas Ian tem méritos, e muitos, principalmente na escolha da vocalista, a delicada Lisa Billson que, até ser convidada pelo baterista, ganhava a vida tocando em barzinhos covers de Bob Dylan. A filosofia da banda explica bem a essência de seu trabalho: "fazer música deve ser uma celebração, não um trabalho". E seguindo esse lema, Ian, Lisa, mais quatro excelentes músicos e a companhia abençoada de Neil, conseguiram criar "O disco de 2007". Eles conseguem trabalhar com extrema competência em gêneros não tão semelhantes, como folk, alt-country, indiepop e rock, colocando emoção em cada nota cantada, por Neil ou Lisa, ou em cada dedilhado de violão, banjo ou steel guitar.
Tuned to Love é daqueles discos que conseguem ser perfeitos mesmo possuindo canções de vários gêneros. Por isso mesmo não dá para dizer se esta ou aquela música é a melhor do disco. O se pode dizer é que a música que fecha esta obra-prima, "Ship on the Ocean", é de fazer chorar o mais insensível dos homens, e The Mutineer é uma cover do próprio Mojave 3, com um toque mais indie-pop. Lindo!"

Esse texto disponibilizado por Mozart, da comunidade Lado B do Indie (que pode ser baixado muita coisa boa de lá), diz tudo sobre essa magnífica banda. E se vocês querem conhecer bandas novas, a Lado B do Indie é o lugar.



Download

Senha / password: britpoint

3 comentários:

Daniel disse...

E é exatamente por ter essa característica de "abrigar" tantas coisas legais que a Lado B é uma das "casas" do British Point...muito obrigado por citar nossa humilde comuna (nossa MESMO):)

Sobre o Loose Salute, foi de fato uma sugestão do Mozart, um dos membros, a partir de outra sugestão (essa feita por mim), o Mojave 3. O elo de ligação é mesmo o gênio Neil Halstead, mas quem comanda o LS (inclusive compondo) é o baterista do Mojave 3. Um dos mais belos discos que eu ouvi esse ano, sem exagero (apesar de ser de 2007), e uma das minhas prediletas, entre as bandas q já passaram pela Lado B. Altamente recomendável !!

Cássio Reis disse...

Daniel, não precisa agradecer. Coisas boas devem ser mostradas em nosso blog, inclusive a humilde comunidade que se torna grandiosa pela qualidade musical das bandas e artistas que passam por lá. Quem precisa agradecer aqui sou eu, já que tenho descoberto novos (e excelentes, diga-se de passagem) sons.

Daniel disse...

Valeu, brother...parabéns pelo blog (mais uma vez)