sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Lucky Soul

 


Andy trás ótima novidade! *-*

Ainda não são famosos (por enquanto), mas também são seis e chegam-nos igualmente de Inglaterra. Os Lucky Soul trazem com eles pop, ou se quisermos lollipop, pois é música açucarada e colorida a que ouvimos neste seu primeiro disco “The Great Unwanted”. Aqui prestam uma grande homenagem a um passado já não tão recente, mas ainda muito presente na nossa memória e cotidiano, os anos 60 da pílula e da mini-saia.
O ambiente desprendido e idealista daquele período vive em canções de sabor a pastilha elástica do Epá e emoções amplificadas por um primeiro namorico ou de um primeiro french kiss num certo Verão Azul. Ali Howard, único elemento feminino da banda, tem a voz e o aspecto duma Dusty Springfield, sendo notória a influência de bandas como The Ronettes ou as Supremes.
No single “Lips Are Unhappy” é imediatamente reconhecível o estilo Motown, com cintilantes pandeiretas, bateria irrequieta, coros e arranjos harmónicos, tudo apelando a um descontraído “Shake…Shake…Shimmyyyyy”. Na linha de umas Concretes ou das Pipettes, este sixteto Londrino consegue no entanto trazer um revivalismo mais fiel daqueles loucos anos. Evocativo e divertido.

The Great Unwanted (2007)
Download

A Coming Of Age (2010)
Em Breve

Um comentário:

_alessandro disse...

nao conhecia... estou baixando pra ver o que é ... abraços