segunda-feira, 15 de março de 2010

Desabafo de um Blogger.

Olá todo mundo!

Aqui é o Anderson (Andy) fazendo um pequeno desabafo sobre “ser um blogger”, é uma tarefa bastante complicada nos dias de hoje manter um blog com aproximadamente 500.000 visitas como o Britishpoint, claro que hoje em dia estamos um pouco abaixo da quantidade que tinhamos de visitas devido a baixa de postagens do ano passado, mas isso está se recuperando principalmente neste ano que ja ultrapassamos o numero de postagens do ano passado inteiro. Pra manter um blog no ar e ter uma quantidade de visitas descente, temos que fazer parceiros e dividir conteúdo, é a melhor maneira de fazer um trabalho ajudar os dois parceiros…quem tem à ganhar com isso tudo? os nossos visitantes! vale frizar que somos o blog do gênero (música britânica e indie) que contem um (se não o) maior numero de visítas ao longo de sua criação e que mantem uma boa média de visitantes diária mesmo estando em baixa. Porem é intessante vendo nossos proprios parceiros fazendo comentários “queima filmes” quando copiamos algumas postagens (com links que na verdade não são nem deles…) nós acabamos vendo casos como esse:

imageDaí eu respondo ao nosso caro amigo anônimo:

Sim, é cópia! o Alternativa Downloads é parceiro do BLOG! Só pra informar, vamos dár uma “retrospectiva” em alguns posts do Alternativa:

image  <-Link na imagem, clique e visite os posts do proprio site.

Só pra ressaltar, Alternativa Downloads é um ótimo blog, aconselho as visitas.

Quando tratamos de ser um “Blogger”, temos que ter mente fria e entender que nosso conteudo é jogado ao vento chamado “Internet” e que todos, TODOS vão ter acesso à cópia, modificação, etc etc..mas, lembre que isso é só o reflexo de que você está ajudando à todos que tem acesso à estes blogs com uma injeção de boa cultura e lembre-se: O Britishpoint tem uma qualidade, uma marca autentica, tem uma visão diferente do que é cultura e da forma no qual ela se espalha.

E essa, meus cáros amigos Bloggers, é uma qualidade rara! O nome BRITISH POINT têm muito peso nos Bloggers, sabe por quê? Pensamos além das visitas, pensamos nos amigos que nós fazemos aqui.

Pra finalizar este desabafo, Deixo algumas imágens de algumas cópias formas de distribuir cultura mesmo não sendo um parceiro:

*Pesquisem no google: senha britpoint

image

image

image

Desculpa à todos e perdoe o desabafo, Andy Veriato.

16 comentários:

Anônimo disse...

cara o importante eh dividir e o britishpoint teve mais links copiados que a propria historia do pequeno principe huahuahuahua soh naquele blog alternativa eu vi 4 copiados
abraços hélio
sou grande visitante de vcs

Unknown disse...

O BP é o pai de boa parte destes blogs, falei.
Bjinhos da Fê.

BigMontZ disse...

Na verdade, acho que quem publica o link tem todo o direito de colocar senha com o nome do site, propaganda do site no arquivo compactado e coisas do tipo. Mas acho uma tremenda frescura reclamar que teve um link copiado, ainda mais se foi feito por um parceiro.

As pessoas se esquecem que o que importa não é numero de visitas (é sempre bom ter visitas, mas a qualidade das visitas é mais importante) e sim a troca, o lema do "Isto é Música" é o compartilhamento de opiniões, novidades, pensamentos, etc.

Neste pensamento nós sempre estamos abertos a parcerias e a colaboradores, além da participação dos leitores, pq o mais importante é a opinião deles, o IEM serve só para levantar a bola.

Falando em filhos do BP, o IEM é meio filho dele, pois o BP sempre passou informação além do link e foi dos pioneiros nisto, e isto é muito importante pois hoje existem muitas coisas para baixar na net e é difícil de achar coisas interessantes em blogs que jogam só o nome da banda e o link para baixar.

[]'s

British Point disse...

Obrigado pelo apoio pessoal,
e ao "Montanha" do IEM, obrigado pela força e pela sua opinião! Grande blog o seu, ótima qualidade.
Ótimo Parceiro

Att. Andy.

Anônimo disse...

Links não é grande coisa copiar, o problema é copiar os textos sem ao menos ter o trabalho de escrever um texto com a identidade do blogger. Fica a mensagem

YouComic! disse...

Sr Anonimo,
Ja olhou os textos copiados de nosso site? rs.

BigMontZ disse...

Se copiou o texto sem mencionar fonte, realmente é problemático, porém como parceiros estas coisas poderiam ter sido resolvidas sem precisar vir a público.

fikdik.

British Point disse...

Na boa, se quiserem conversar algo mostre a cara.
Críticas anonimas não são nada para mim, rs.
Acorda, aqui é o Britishpoint.

Baixe Músicas MP3 disse...

sempre venho ao British Point pegar alguns links, nunca tive problema, não sei por que reclamam, isso é o que move a internet, esse blog reclamar do british point é basicamente a mesma coisa do cara da empadinha reclamar do mcdonalds por usar a mesma farinha,
só pra lembrar, ótimo blog andy

Anônimo disse...

O pior de tudo: eles estão reclamando de textos que eles copiaram do wikipedia, agora eu ri pro resto do ano KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Anônimo disse...

Certeza que é copia do Wikipedia? Algumas bandas "underground" não tem nem artigo no Wikipedia em PT (Algumas não tem nem no Wiki EN)...

igordisco disse...

Que briga boba, gente... Sério mesmo que vocês estão discutindo direitos autorais da pirataria?

YouComic! disse...

Igor, não é uma briga...
é um desabafo! Não é legal
ter seu blog invadido por
gente que tenta "queimar"
teu filme com comentários inuteis.

_alessandro disse...

gente , nao liga pra esses caras invejosos que falam ,sobre copia, afinal nao sabem o que é ser parceiros e difundir boa musica, mal pra eles ..., que noa visito mais esses reclamoes , parabens galarea da british point.

outra coisa , assinar anonimo é o cumulo da falta de vergonha na cara, se esconder no anonimato ou tentar ...

Anônimo disse...

Igor, reveja seus conceitos de pirataria, pelo o que eu saiba pirataria é venda e não distribuição em blogs, abraços do Léo.

Diego disse...

Sou um dos integrantes do Alternativa e não sabia de nada até agora. Só quero esclarecer que outros integrantes do blog conhecem o Andy e mantem contato com ele. A nossa intenção é apontar onde estão os links postados na internet e ou upa-los. São apenas arquivos que nós, adoradores de música boa, precisamos compartilhar com todos! Sem crise e sem problemas :D