sábado, 18 de dezembro de 2010

Reupload! Travis (Discografia)

 

alt

Eu (Andy) pessoalmente sou apaixonado nessa banda! Travis é uma banda escocesa, formada por Neil Primrose (baterista), Fran Healy (vocalista), Andy Dunlop (guitarrista) e Dougie Payne (baixista).
O Travis poderia ser conhecido apenas como a banda dos garotos da escola de arte de Glasgow que resolveram fazer música para expressar seus sentimentos. Seria apenas isso, se eles não tivessem competência para fazer boas músicas, com um jeitinho pop. A formula é velha conhecida daqueles que acompanham um pouco do britpop: um rock de levada mais acústica, aliado a letras que podem ir do romântico ao melancólico, passando, é claro, pelo tema “álcool + garotas”. E também com influências quase que comuns a todas as bandas do britpop dos anos 90: Beatles, unida a pitadas de blues.
A banda foi formada em 1991, com o nome de Glass Onion e com três dos atuais quatro integrantes: Fran Healy (vocais), Neil Primrose (bateria) e Andy Dunlop (guitarra). Em 1994 veio a mudanca do nome para Travis, tirado de um personagem do filme “Paris, Texas”. E em 1996 integrou a banda como baixista [Dougie Payne], um antigo amigo de Healy da escola de arte, que nunca tinha tocado o instrumento antes. Foi com essa formação que eles gravam “Good Feeling”, álbum lançado pela Independiente, em 1996. Já com esse álbum a banda chamou atenção, tendo boas canções como “Happy”, “Good Feeling” e “All I Want to Do Is Rock”, além de algumas das tradicionais baladas da banda, como “More Than Us”. “Good Feeling” ainda rendeu uma declaração pública de Noel Gallagher, dizendo-se um fã do quarteto.

Good Feeling (1997)
Download
The Man Who (1999)
Download
The Invisible Band (2001)
Download
12 Memorie (2003)
Download
The Boy With No Name (2007)
Download
Ode To J.Smith (2008)
Download
An evening with Fran Healy & Andy Dunlop (acoustic) (2009)
Download

3 comentários:

asithappens disse...

thanx for this any chance of a re-up of the beatles discography and live videos, etc

viviane disse...

oi andy,

não sei se foi só comigo, mas não consegui baixar esse último, acústico.....

mas valeu pelo up!

Anônimo disse...

só consegui baixar o primeiro!! =/