quinta-feira, 18 de fevereiro de 2010

Duran Duran

 

Andy trás para você: Duran Duran é uma banda de rock inglesa, formada em 1978. Duran Duran é uma das bandas mais importantes da explosão New-Romantic no começo da década de 80 e ainda muito cultuada por fãs de todo o mundo.

Inspirado na cena pós-punk e disco do final dos anos 70, os amigos de escola Nick Rhodes (teclados) e John Taylor (guitarra naquela época, posteriormente baixo) formaram uma banda em 1978. Convidaram Simon Colley (baixo e clarinete) e Stephen Duffy (vocal) para completar aquele que seria o Duran Duran - nome que remete ao vilão Dr. Durand Durand, do filme de ficção científica Barbarella (de Roger Vadim).
Os primeiros concertos do Duran Duran foram realizados na cidade de Birmingham, com auxílio de uma bateria eletrônica. Duffy e Colley deixaram o grupo pouco mais de um ano depois. Andy Wickett assumiu os vocais e Roger Taylor também ingressou como baterista da banda. Ainda em 1979, Wickett saiu do grupo.
Depois de gravarem uma demo, os membros do Duran Duran colocaram um anúncio em um jornal, na busca de um guitarrista para o grupo. Através disso, contataram Andy Taylor. Faltava apenas um vocalista. Após rápidas passagens de alguns vocalistas, Simon Le Bon, da banda punk Dog Days, foi apresentado por sua namorada, uma garçonete de um bar de Birmingham, na qual o Duran Duran costumava tocar. Ele acabou assumindo os vocais do Duran Duran.

Duran Duran (1981)

Download

Rio (1982)

Download

Seven And Ragged Tiger (1983)

Download

Arena (ao vivo) (1984)

Download

Notorious (1986)

Download

Big Thing (1988)

Download - Senha : Hassin Nundah

Liberty (1990)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

MTV Unplugged (1993)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Thank You (1995)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Medazzaland (1997)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Pop Trash (2000)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Astronaut (2004)

Download - Senha : lagrimapsicodelica

Red Carpet Massacre (2007)

Download

2 comentários:

Anônimo disse...

eu amo, amo amo muito duran duran
pode ser pop, trash descartavel .. mas é otimo.... valeuuuuuuu demais

Kandinskymusik disse...

Duran Duran é a melhor banda dos New Romantics! Mas, eu gosto muito do Spandau Ballet, Japan, Visage e etcccc.....Não esqueçamos do Arcadia